Uma jovem de 24 anos foi vítima de um estupro por volta das 8h30min desta quinta-feira, em Santa Maria, em uma área de campo paralela à Avenida Hélvio Basso, no bairro Medianeira.
Conforme a Brigada Militar, ao chegar ao local do crime, encontrou um adolescente de 16 anos sentado em meio ao campo e portando um facão. Ele não ofereceu resistência e foi levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) para exame de corpo de delito.
A jovem foi atacada quando estava indo para o trabalho. Segundo depoimento dela à reportagem, é comum utilizar aquele caminho para chegar ao trabalho. A jovem contou que já tinha visto o agressor no local outras vezes, sempre acompanhado de outra pessoa, mas eles nunca lhe ameaçaram. Segundo a vítima, o adolescente lhe agarrou pelo braço e mostrou o facão. O adolescente passou a mão nas partes íntimas da vítima, que lhe deu um cotovelaço e conseguiu fugir. Na fuga, torceu o pé, mas mesmo assim conseguiu chegar a uma casa e ligar para a Brigada Militar.
_ Eu fugi e ele tirou a roupa e ficou me chamando. Quando voltamos ao local, com os policiais, ele estava lá ainda. Na hora, só pensei no meu filho (de 8 anos). Por isso, eu reagi. Vou tomar mais cuidado a partir de agora. A vida da gente não tem preço _ disse a vítima.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto-Atendimento da Polícia Civil (DPPA) e deve ser investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Até este momento, não se sabe o que acontecerá com o menor. Aos policiais militares, ele negou que tenha sido o autor da violência.